Na manhã desta segunda-feira (29/9), foi inaugurado o novo Terminal Praça da Bíblia, em Goiânia. O local passou por uma reconstrução completa com o objetivo de melhorar o atendimento aos usuários do transporte coletivo da capital e da Região Metropolitana.
A obra teve duração de 1 ano e contou com um investimento de R$ 29 milhões, provenientes do Governo de Goiás.
O terminal foi modernizado com uma ampliação de 60% da área coberta, iluminação de LED, sistema de som, totens eletrônicos e informações ao usuário. A acessibilidade também foi aprimorada. Além disso, o local agora conta com um sistema de monitoramento com 73 câmeras de alta definição e tecnologia de reconhecimento facial por inteligência artificial. Segundo o governador, a obra integra a reestruturação da Nova RMTC, sem custo adicional para os passageiros.

“A tarifa tá em R$ 4,30 desde 2019. Mesmo com toda crise que a gente passou – crise fiscal, pandemia –, a gente não aumentou um centavo no valor da passagem”, lembrou Caiado.
Na solenidade de reinauguração, as autoridades também entregaram 90 ônibus novos, modelo Euro VI, que irão reforçar a frota do transporte coletivo. O prefeito Sandro Mabel aproveitou a ocasião para assinar o projeto Viagem Segura, que consiste na implantação de um sistema de videomonitoramento inteligente com reconhecimento facial nos terminais, estações e veículos da frota de ônibus.
De acordo com a Prefeitura, o projeto já conta com 3 mil câmeras disponíveis e tem como objetivo alcançar o total de 6.560 até o final de 2026. O programa é fruto de uma parceria entre o RedeMob Consórcio, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) e a Companhia Metropolitana de Transporte Coletivo (CMTC), com duração inicial de 60 meses.









