PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

“Carlos Bolsonaro anuncia candidatura ao Senado representando Santa Catarina

Filho do ex-presidente afirma: "Já me considero uma pessoa vitoriosa"

Após meses de especulação, o vereador Carlos Bolsonaro (PL) confirmou nas redes sociais que pretende disputar uma vaga no Senado por Santa Catarina em 2026. Ao compartilhar uma notícia que afirmava que a deputada federal Carol de Toni (PL) teria sido “rifada” por Jair Bolsonaro e estaria de mudança para o partido Novo, Carlos declarou que ambos, ele e Carol, têm o apoio do ex-presidente para a candidatura. “Há um plano cristalino e diário para desconstruir Jair Bolsonaro. Os pré-candidatos ao Senado em Santa Catarina de Jair Bolsonaro são Carol De Toni e Carlos Bolsonaro”, escreveu no X.

Santa Catarina, governada pelo bolsonarista Jorginho Mello (PL), deu 69,3% dos votos a Bolsonaro no segundo turno das eleições de 2022. O estado é visto pela direita como uma oportunidade real de conquistar as duas cadeiras do Senado.

Em outra declaração recente, Michelle Bolsonaro comentou sobre o irmão: “‘Não quero conviver, mas sou obrigada’”, disse, referindo-se a Carlos.

Antes da confirmação desta segunda-feira, Carlos já havia dado sinais de interesse em concorrer pelo estado, durante uma visita a Chapecó. Na ocasião, afirmou que deixaria o mandato na Câmara do Rio em dezembro para se mudar para Santa Catarina. Segundo o colunista Lauro Jardim, ele já chegou a alugar um apartamento em São José, município vizinho à capital Florianópolis.

PUBLICIDADE

Leia mais

PUBLICIDADE