PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Agehab chama mulheres vítimas de violência para receberem Aluguel Social

Candidatas que não confirmarem dentro do período determinado perderão o direito à vaga.

O Governo de Goiás, por meio do programa Goiás Social e da Agência Goiana de Habitação (Agehab), convocou 137 mulheres para participar do programa Para Ter Onde Morar – Aluguel Social, destinado exclusivamente a vítimas de violência doméstica e familiar. A convocação foi publicada nesta terça-feira (7/10) e contempla também uma responsável por criança ou adolescente em situação de violência.

As beneficiárias são de 52 municípios goianos e foram identificadas na lista divulgada no site goias.gov.br/agehab, utilizando apenas as iniciais e parte do CPF, por motivo de segurança. As mulheres têm 10 dias corridos para preencher a declaração de aceitação do benefício e garantir o acesso ao auxílio.

O programa oferece R$ 350 mensais por até 18 meses, como forma de proporcionar segurança, independência e estabilidade a mulheres em situação de risco. A ação tem caráter social e emergencial, voltado à reconstrução da vida das vítimas fora do ambiente de violência.

A primeira-dama e coordenadora do Goiás Social, Gracinha Caiado, ressaltou a importância da iniciativa:

“Trabalhamos para garantir que essas mulheres tenham a oportunidade de reconstruir suas vidas com dignidade e segurança. O Aluguel Social é um instrumento essencial de proteção e independência.”

O presidente da Agehab, Alexandre Baldy, reforçou o objetivo do programa:

“Nosso foco é oferecer um suporte real para essas mulheres, que estão em situação de extremo risco. Com esse benefício, elas podem romper o ciclo de violência e buscar um recomeço com estabilidade.”

O edital para mulheres vítimas de violência doméstica é permanente. De acordo com Baldy, a solicitação pode ser feita a qualquer momento no site da Agehab, com validade para os 246 municípios de Goiás.

PUBLICIDADE

Leia mais

PUBLICIDADE