Uma mulher foi presa na sexta-feira (16), em Itumbiara, suspeita de assumir o comando do tráfico de drogas após a prisão do marido. Segundo a Polícia Civil, ela realizava a venda de entorpecentes tanto em sua residência quanto por meio de um esquema de “disk-entrega”.
As investigações tiveram início após denúncias anônimas. Durante o monitoramento, os policiais identificaram intensa movimentação típica do tráfico no imóvel e constataram que a suspeita não exercia atividade lícita. Ainda de acordo com a polícia, o marido da investigada está preso no Presídio de Itumbiara, onde cumpre pena por tráfico de drogas, e ela teria passado a comandar a comercialização dos entorpecentes após a prisão dele.
A abordagem ocorreu quando a mulher saía de casa em uma motocicleta. Ao notar a aproximação da viatura, ela tentou fugir e se desfazer de objetos, mas foi contida pelos policiais. Na revista pessoal, foram encontradas porções de cocaína e crack, embaladas em sacos tipo ziplock, prontas para a venda.
Em seguida, a suspeita informou que havia mais drogas em sua residência. No local, os policiais apreenderam outras porções de cocaína e crack, uma balança de precisão com resquícios de entorpecentes, materiais utilizados para embalar as drogas e dinheiro em espécie.
A mulher foi encaminhada à sede do Genarc, onde foi autuada em flagrante por tráfico de drogas. Posteriormente, foi levada ao sistema prisional e permanece à disposição da Justiça.








