Um homem de 28 anos foi preso em flagrante, nesta quinta-feira (6/11), suspeito de estuprar e roubar uma idosa de 66 anos em Rio Verde, no Sudoeste de Goiás.
De acordo com a Polícia Civil, a vítima limpava a calçada de casa, no Setor Central, por volta das 6h, quando o suspeito chegou em uma motocicleta e entrou à força na residência. Armado com uma faca, ele teria ameaçado a mulher e a mantido sob violência e intimidação por mais de uma hora. Após cometer o abuso, o criminoso fugiu levando o celular da vítima.
As investigações apontam que o homem havia pedido a motocicleta emprestada a um vizinho, sob o pretexto de que iria trabalhar, mas utilizou o veículo para praticar o crime. Durante a fuga, ele trocou de roupa na tentativa de despistar a polícia. As vestimentas usadas no ataque foram posteriormente encontradas em sua casa.


Assim que o crime foi comunicado, equipes da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) e da Central de Flagrantes, com apoio do 2º Batalhão da Polícia Militar e do setor de inteligência da PM, iniciaram buscas por toda a cidade. Poucas horas depois, o suspeito foi localizado e preso.
Ele foi encaminhado à Casa de Prisão Provisória de Rio Verde e vai responder pelos crimes de estupro e roubo. A Polícia Civil segue investigando o caso e apura se o homem pode ter envolvimento em outros delitos na região.
A divulgação da imagem do investigado foi autorizada nos termos da Lei nº 13.869/2019, da Portaria Normativa nº 02/2020/DGPC e da Portaria nº 547/2021/DGPC, devido ao interesse público em identificar possíveis outras vítimas de crimes praticados por ele.







