PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Lula chama ex-presidente de “tranqueira” e afirma que país “está organizado”

Presidente atribui a governos anteriores os obstáculos enfrentados na oferta de crédito e execução de políticas públicas

Nesta sexta-feira (10/10), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez duras críticas ao governo anterior, referindo-se à gestão de Jair Bolsonaro (PL) como uma “tranqueira”. A declaração foi feita durante um evento em São Paulo, onde Lula afirmou que o Brasil passou por um “processo de semidestruição” nos últimos anos.

Com tom de indignação, Lula questionou o público:
“Vocês têm noção do que aconteceu neste país nos últimos seis anos? Vocês têm noção da semidestruição que este país sofreu?”

Segundo o presidente, seu governo precisou reconstruir o país após o desmonte deixado pela gestão anterior. Ele citou a criação da PEC da Transição como uma medida fundamental para garantir recursos no início de seu mandato.

“A tranqueira que governava não cuidou disso. E este país agora está arrumado”, afirmou Lula, destacando que seu governo retomou o planejamento e os investimentos em áreas essenciais.

O discurso foi feito durante o lançamento de um novo modelo de crédito imobiliário na zona oeste da capital paulista. Estiveram presentes o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), os ministros Fernando Haddad (Fazenda), Jader Filho (Cidades), Paulo Teixeira (Desenvolvimento Agrário) e Márcio Macedo (Secretaria-Geral da Presidência), além dos presidentes da Caixa Econômica Federal e do Banco Central.

PUBLICIDADE

Leia mais

PUBLICIDADE