O Santos venceu o Corinthians por 3 a 1 na noite de quarta-feira (15), na Vila Belmiro, em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com atuação consistente e dominante do início ao fim, o Peixe conquistou três pontos importantes na luta contra o rebaixamento.
Com a vitória, a equipe comandada por Juan Pablo Vojvoda chegou aos 31 pontos, permanece na 16ª colocação, mas agora abre seis de vantagem para o Vitória, primeiro time na zona da degola. O time baiano ainda entra em campo nesta quinta-feira (16), contra o Bahia. Além disso, o Santos tem um jogo a menos em relação aos concorrentes diretos.
Já o Corinthians, que teve uma atuação apática, segue no meio da tabela. O time de Dorival Júnior permanece com 33 pontos, na 12ª posição.
Domínio santista desde o apito inicial
Desde os primeiros minutos, o Santos impôs seu ritmo e não deu chances ao rival. Logo aos quatro minutos, após cobrança de escanteio de Barreal, Zé Rafael apareceu livre na área e cabeceou com precisão para abrir o placar.
Com mais intensidade, organização e vontade, o Peixe controlou as ações e manteve o Corinthians encurralado em seu campo defensivo. O Timão, por sua vez, mostrava dificuldades de criação, pouco ameaçava e sequer conseguia ultrapassar o meio-campo com qualidade.
O segundo gol santista saiu apenas aos 38 minutos do segundo tempo, mas foi uma pintura. João Schmidt recuperou a bola no meio de campo e rolou para Barreal, que arriscou de fora da área e acertou um belo chute no ângulo de Felipe Longo: 2 a 0.
Administração do resultado e pouca reação corintiana
O ritmo seguiu intenso no início da segunda etapa. Aos seis minutos, Breno Bidon segurou Zé Rafael dentro da área e, após revisão do VAR, o árbitro assinalou pênalti. Rollheiser cobrou com categoria e marcou o terceiro do Peixe.
O Corinthians só conseguiu finalizar pela primeira vez após o terceiro gol sofrido. Em escanteio cobrado por Matheuzinho, Raniele subiu bem e descontou de cabeça. Apesar do gol, a equipe paulista pouco reagiu. O Santos passou a administrar o placar com tranquilidade.
A única chegada mais perigosa do Timão veio aos 35 minutos, quando Gustavo Henrique cabeceou na trave após cobrança de escanteio de Rodrigo Garro. Fora isso, o time de Dorival pouco produziu e não ameaçou uma virada.
Próximos compromissos
O Corinthians volta a campo no sábado (18), às 18h30 (de Brasília), quando enfrenta o Atlético-MG, na Neo Química Arena, pela 29ª rodada do Brasileirão.
O Santos entra em campo na segunda-feira (20), também pela 29ª rodada, e recebe o Vitória, novamente na Vila Belmiro.









